segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cronograma Capilar

oi genteeeeeeeeeeeeee!
 Hoje nosso assunto mais uma vez é sobre cabeloooo! E para a felicidade de todas a dica de hoje vale para todos os tipos de cabelo.
Então vamo deixar de conversa e vamos ao que nos interessa!


   Como todas que me acompanham já sabem meu cabelo estava totalmente devastado e precisei fazer o BC,mas isso não foi suficiente é claro pra me devolver um cabelo saudável.
   Para alcançar o tão sonhado "cabelo perfeito" que para mim não é nada mais nada menos que um cabelo hidratado, sem pontas duplas, sem quebras... Ou seja... um cabelo saudável da raiz as pontas, foi aí que pesquisando modos de hidratações e como manter o cabelo com saúde descobri o cronograma capilar.
    Mas o que seria um cronograma capilar? Como o nome já diz, cronograma capilar é uma rotina de hidratações e cuidados que você tem com seu cabelo, porém você tem que organizar essa rotina com base da necessidade do seu cabelo, se esta seco ele precisa de hidratação, se poroso de nutrição e se quebrado ele precisa de restauração.
Para saber quais produtos usar você terá que conhecer os ingredientes/substâncias de cada uma dessas hidratações, na maioria das vezes o rotulo já diz pra que serve cada produto, entretanto não custa conhecer mais um pouco sobre né?! rsrsrs

     Logicamente que sua rotina não terá apenas uma das hidratações,mas sim as três só que em dosagens diferentes para cada problema capilar.
Abaixo há uma tabela mostrando como deve ser organizado cada cronograma conforme o problema do cabelo. Mostra também como deve ser feito a separação dos dias e o que fazer a cada semana.

As hidratações devem ser feitas três vezes na semana (como mostrado na tabela anterior) com intervalo de um dia entre elas ( ou seja dia sim,dia não).
Aqui seguem o cronograma oficial( serve para todos os tipos de cabelo)

Nos espaço com 1º,2º e 3º dia deve ficar o dia da semana que você escolheu para cuidar das madeixas. Como por exemplo : Segunda(1º dia), Quarta (2º dia) e Sexta (3º dia).

  Como já informei anteriormente essa rotina preenche toda necessidade do seu cabelo e você não precisa ser "escrava "dela por toda suas vida! Você pode deixar o cronograma assim que quiser ou assim que ver o resultado que você queria. No meu caso uso sempre(claro que acabo esquecendo algum dia ou por causa da rotina louca não sigo o cronograma da semana rsrsrs) porque gosto do resultado que dá e ajuda super no crescimento capilar.
Se você esta receosa em fazer porque seu cabelo já é bastante oleoso na raiz, não se preocupe, tenho o mesmo problema e as hidratações não aumentaram nem um pouco a oleosidade do meu cabelo.


Deixarei aqui o link de outros blogs e sites que consultei quando decidi fazer o meu cronograma para que vocês também possam tirar mais duvidas que surgirem.

Espero que tenham gostado1
bjs
Até a próxima!!!!!

http://cabelosderainha.com.br/cronograma-capilar-o-que-e-e-como-funciona/
http://blogdamimis.com.br/2015/09/23/cronograma-capilar-tecnica-poderosa-que-salva-os-fios/
http://www.chibi-room.com/2013/10/quando-parar-o-cronograma-capilar.html



2 comentários:

  1. Queria saber quais mascaras usar, porque quase todas contem parabeno e petróleo..me de uma dica por favor... bjokssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dory :) Geralmente uso a linha macadâmia da Inoar, a linha é sem parabenos e petrolatos, mas não tenho certeza sobre a máscara. vou te deixar um link do blog cabelos de rainha da Julia Doorman, sempre leio ele e é super confiável, lá tem uma lista de produtos sem parabenos e petrolatos, não só máscaras,mas também shampoos, condicionadores e live ins.
      http://cabelosderainha.com.br/lista-de-produtos-livres-de-petrolatos-para-low-poo-no-poo/
      Espero ter ajudado!
      bjs

      Excluir