sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Chá nos cabelos ?

Oi genteeee!

Recentemente publiquei uma fotinho com algumas ervas e sim é pra meus lindos cachinhos! Então houve alguns comentários de como poderia ser usado e como amo passar essa dicas do amor pra nosso fios e nosso bolso, não poderia deixar de passar o que sei pra vocês não é mesmo?!

Feno Grego , Alecrim, Ché verde 
Esses da foto eu uso para o auxílio da assepsia do couro cabelo e crescimento.
Dentro de alguns dias vou contar pra vocês como eu uso o feno grego, mas por enquanto iremos nos ater apenas aos chás.

Os chás podem auxiliar na queda, crescimento e até pigmentação dos fios, sim migs... Ele auxilia na pigmentação dos fios.

Por exemplo :  O chá de camomila auxilia no clareamento dos fios, claro que é algo gradual, mas ele pode clarear de 1  a 2 tons conforme a frenquência com que é usado. 

Como usar?

È simples, você pode lavar o cabelo normalmente e aplicar o chá e deixar agir pelo menos por 1 hr, depois pode enxaguá, condicionar e finalizar normalmente.

Já  para escurecer usamos o chá mate e a forma de uso é a mesma!


Para crescimento e assepsia é um pouquinho diferente, pois podemos adicioná -los as máscaras de hidratação pra potencializar o efeito hidratante como por exemplo o chá verde. 

Eu particularmente uso os chás puros no meu cabelo. Faço o seguinte processo :
 1 - Lavo 
 2 - Passo o chá nos cabelos (principalmente no couro cabeludo) e massageio deixo agir uns 20 min e com os fios ainda com chá passo a máscara de tratamento, deixo agir o tempo que pede no rótulo.
3 -  enxáguo, condiciono e finalizo.

Bom.. Por  Hoje é só!
Espero que vocês tenham gostado!
Para saber mais sobre chás e sua utilização nos cabelos passa aqui óh! ->   http://cacheia.com/2014/10/como-usar-chas-no-cabelo/


E me segue nas redes meu bem!

Inst : @gabisfisica


Bjs!
Até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário