quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Deixei de ser Ruiva

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Saudades de vocês!! Como sempre eu tava na correria da minha facul e com alguns probleminhas que me impediram um pouco de post não só aqui no blog, mas em todas minhas redes ;(
Porém eu postei uma fotinho lá e falei que explicaria porque iria tirar meu ruivo ;(
Pois é infelizmente precisei tirar aquela belezura, e se você quer saber não foi nada fácil pra mim.
O ruivo significava uma mudança de dentro pra fora, uma superação, mas por motivos "pessoais" precisei "voltei" a minha cor natural(tentei,mas ainda tenho alguns reflexos avermelhados no cabelo), vou posta as fotos do meu ruivo e de como estou agora e contar qual coloração que usei nas duas etapas. Vamo lá?!


Meu ruivo tava nessa tonalidade, sim aquele ruivinho natural tão amado <3 , como consegui chegar nisso? Vem cá que eu te conto miga!
Eu usei a coloração 646 da Garnier e fiz um decapagem nos meus cachos usando a shampoozada ou shampoo americano  como também é conhecido não chega a ser uma descoloração, mas é quase isso a diferença é o quanto "estraga " o cabelo ,lembrando que eu sempre fiz o cronograma capilar(aqui no blog já tem post sobre) e antes de colori o cabelo estudei bastante qual era a melhor opção pra mim e como eu chegaria na cor dos meus sonhos sem ter que agredir tanto meu cabelo.
Pasmem mas eu consegui a minha cor de primeira! Como já falei pra vocês eu estudei bastante antes.
Foto tirada no evento do  CANAL DAS ARRETADAS na livraria Saraiva do shopping Recife.
A foto ta lá na fanpage delas no facebook passa lá pra dá uma conferida.




Então... Mas como tudo que é bom dura pouco ;( eu tive que tirar meu ruivo </3  eu passei mais ou menos 4 meses com essa tonalidade e fazia o retoque dela com a máscara tonalizante Garota Veneno da LOLA Cosmetics , como sou lolete de coração sou suspeita pra falar, ela dá um brilho e cor que tu nem imagina nega, se tu é ruivinha e ta procurando uma máscara tonalizante te digo sem errar, se joga nessa maravilhaaaaaaaaaa!

Então pra mata a coloração de antes tive que estudar o dobro e pesquisar o dobro de colorimetria e gente.... Não é simples.


http://cursodecolorimetria.com.br/estrela-de-oswald-e-a-colorimetria/
Apresento a vocês a estrela de Oswald tive que estudar um pouco dela pra voltar a um tom parecido como o que eu tinha. Vou explicar a maneira mais fácil de como é possível neutralizar uma cor.
Cada ponta da estrela corresponde a neutralização da sua cor oposta. Exemplo para as platinadas/ loira usamos o roxo para tirar o amarelado/ esverdeado dos fios se prestarmos atenção a posição das cores podemos ver que estão exatamente em posições opostas. Viu?! Pode ser simples!
Minha cor era vermelho, então precisava de uma coloração mate ou verde para neutralizar o tom.
Se pegarmos uma estrela mais trabalhada podemos ver os números de colorações e é isso que importa pra nós!
http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/2010/10/desamarelando-o-loiroparte-2.html




Agora fica mais fácil de achar uma coloração verde rsrsrs ,ou seja, preciso de uma tinta de número 7 pra que seja possível tirar o meu vermelho. E foi isso que eu fiz!
Joguei a 7N (natural) da Alphapaf platinium que por sinal amei o efeito dessa coloração da uma sensação de hidratação nos fios que até agora não faco ideia de como explicar se isso é realmente possível.
 E esse foi o meu resultado!




Então por hoje é só!
Fica ligadinha aqui no bloguinho e no face porque agora temos uma página lá só pra nóxs!

insta : @gabisfisica 


E me conta de qual fase tu gostou mais!






Bjs !
Até a próxima!
Fiquem com Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário